Livros abertos organizados

Pastores e Diáconos

Ari Langrafe Jr é pastor na Igreja Batista Calvário em Pinhais desde 2007. Ele ama viver e reconhece que está sempre aprendendo.

A formação dele compreende um misto de ciências naturais e metafísica.

Primeiro ele graduou-se em Ciências  Biológicas pela Universidade Federal do Paraná e depois fez mestrado em Ensino de Biologia, também pela UFPR. Não estranhe se você encontrar, vespas e formigas em suas pregações!

Mas o que conta mesmo em sua formação foram seus estudos em teologia. Graduou-se em teologia e se tornou mestre em Exegese e Exposição do Antigo Testamento pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. No momento faz seus estudos de doutoramento pelo Dallas Theological Seminary. É pesquisador e estuda estados de estresse e burnout ministerial, o que possibilita juntar cortisol, adrenalina com o evangelho e as cartas paulinas.

Na igreja sua principal função é pregar a Palavra de Deus. Ele estuda livro por livro, capítulo por capítulo. E agora está estudando o Evangelho de João. Ele também ora por todas as pessoas da igreja e comunidade e aprecia muito quando alguém se dispõe a orar com ele. Tem procurado ensinar que todo o resto fica por conta da igreja, mas muitas vezes está até o pescoço em construções e reformas.

Ele acredita que pastores formam pastores e é papel da igreja formar sua liderança. No momento está concluindo o treinamento do diácono, amigo, conselheiro e companheiro de lutas sangrentas João Arthur, com apoio do Seminário Martin Bucer. Ele está iniciando o treinamento do diácono Leonardo. E ao que parece, é um perigo ser diácono na igreja!

Ele pretende se aposentar um dia (um reflexo indesejado da geração X, a qual pertence), e se isso acontecer quer utilizar seus derradeiros dias para se dedicar à ser escritor junto com sua esposa que tem o mesmo alvo. No momento coopera na Editora Crescendo como Editor, publicando o livro de outros autores enquanto espera para publicar os seus.

Ari é casado com Carolyn há 17 anos e tem 4 filhos queridos, que crescem sem parar.

Ari Langrafe.png

João Arthur Weidman é pastor auxiliar na IBC desde março de 2021. Formado em Administração de Empresas pela PUC/PR e em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SJC.

É casado com Tatiane e pai de Paula e Beatriz.

pp.jpg

Diáconos