top of page

Aula 1. Medo do Homem

O medo do homem não se limita ao terror da ideia de falar em público; estende-se a todas as facetas de nossas vidas, a todos os níveis de interação com outras pessoas. Pessoas que conhecemos, pessoas que não conhecemos, pessoas que nem mesmo nos importamos em ter uma boa opinião sobre nós.

BAIXE O MATERIAL

Aula 2. Temor de Deus

Olhando para o seu esboço, você pode ver que vamos fazer várias perguntas sobre o temor de Deus. Vamos tentar definir o temor de Deus em uma frase. Em seguida, perguntaremos por que devemos temê-lo. Depois de perguntar POR QUE devemos temê-lo, voltaremos novamente às escrituras e perguntaremos: “como é temer ao Senhor? O que acontece quando perdemos o temor de Deus? Por fim, consideraremos algumas maneiras de começar a andar no temor do Senhor.

BAIXE O MATERIAL

Aula 3. Temendo a Exposição

Começamos considerando nosso medo de que os outros nos exponham por quem realmente somos . Essa é uma maneira comum e fundamental pela qual tememos outras pessoas. Na verdade, vamos apenas começar a arranhar a superfície do que significa temer a exposição. Esta luta é mais claramente rastreada até a Queda. Vergonha e separação de Deus foram alguns dos resultados imediatos do pecado de nossos pais . Com essa vergonha eseparação , vem o medo de ser exposto por Deus e pelo homem. Se não for controlado, esse medo de ser exposto pode ser uma força motriz em nossa vida, em vez da força bíblica da “vida vivida pela fé no Filho de Deus”

BAIXE O MATERIAL

Aula 4. Medo da Rejeição

Como você descreveria a si mesmo? O que define você? Em que você encontra seu mais profundo senso de identidade? Nós nos definimos por nossos relacionamentos, posições, renda, posses e experiências. À medida que pensamos sobre onde encontramos nossa identidade e significado, encontramos os lugares em que somos mais sensíveis à rejeição e aprovação de outras pessoas.

BAIXE O MATERIAL

Aula 5. Medo do Dano Físico

Considere Mateus 10:28 lá no topo do seu esboço. Está escrito: “ E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno” Jesus nos diz claramente que não devemos temer o mal que os outros podem nos infligir. No entanto, ainda temos medo. Por que é que? É porque as pessoas realmente podem nos machucar.

BAIXE O MATERIAL

Aula 6. Painel de Discussão

Como você tende a lutar com o medo do homem - três categorias que analisamos: medo de danos físicos, medo de rejeição e medo de ser exposto. Como você procura viver no temor do Senhor? Como você se arrepende do medo do homem em sua vida?

BAIXE O MATERIAL

Aula 7. Uma Nova Visão para a Vida

Hoje concluímos nosso estudo de sete semanas sobre o Medo do Homem. Pensamos sobre as várias maneiras pelas quais tendemos a lutar contra o medo do homem e, em nosso painel de discussão na semana passada, pensamos em como começar a ver Deus como maior do que as outras pessoas. Então, esse é o fim da história? Ver Deus como maior que as pessoas, temê-lo e parar de temê-los? Bem, não exatamente, a resposta oposta a temer as pessoas não é simplesmente parar de temê-las, mas amá-las.

BAIXE O MATERIAL

bottom of page